Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Portel: pistoleiros assustam trabalhadores na estrada Portel-Acutipereira

Professores e ribeirinhos reclamam de serem abordados por pistoleiros na fazenda localizada na região da Queimada, Acutipereira, no município de Portel.

da acordo com moradores das vilas Prainha, Queimada, Cumaru e Pinheiro, é a primeira vez que se tem notícias de pistolagem na região. "Nunca fomos ameaçados pelos antigos empregados da fazenda", disse um morador de uma dessas vilas.

Um professor retornava de seu turno noturno por volta das 22 horas no percurso da estrada Portel-Acutipereira quando foi surpreendido por quatro homens fortemente armados,sendo que o mais magro deles meteu uma arma de fogo contra seu peito, quase o derrubando da moto em que trafegava. O professor, temendo por sua vida, disse que retornava de seu trabalho e que não era bandido, que tinha família. Depois disso, os homens da fazenda seguiram escuridão adentro.

A fazenda já pertenceu ao empresário Luis Rebelo, depois foi vendida e atualmente não se sabe quem é o dono, o mandante desses homens que andam armados e assustando os moradores e trabalhadores que usam a estrada. 

Depois das ameaças com arma de fogo, uma novo trajeto está sendo construído para que os usuários da estrada não passem muito perto do estábulo e da casa dos vaqueiros. Não consegui contato com o proprietário da fazenda, até porque ninguém sabe quem é o dono que está implantando um modelo de vigilância armada nunca vista antes na região.

Nenhum comentário: