Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Portel: empréstimos bancários suspensos por bancos podem ser liberados ainda este mês

De acordo com uma nota de esclarecimento publicada hoje, 2, o governo de Portel se manifestou sobre uma demanda dos servidores públicos que pode aquecer a economia local, tão fragilizada pela falta de emprego e geração de renda: o empréstimo bancário na modalidade consignado. 

Banco Bradesco

Na publicação feita pela assessoria de comunicação do prefeito Manoel Maranhense, a culpa sobre o crime de economia popular é da gestão anterior, exatamente referente ao mês de dezembro de 2016 junto ao banco Bradesco. Assevera a publicação que a dívida deixada pelo ex prefeito Paulo Ferreira já  foi quitada pelo atual gestor e os empréstimos já se encontram liberados.

Caixa Econômica Federal

Já em relação ao convênio dessa modalidade na Caixa Econômica, o Secretário de Gestão Administrativa e Financeira, Jaime Santos, o Diretor Administrativo SR. Robson Jardim, o Gerente de Gestão de Pessoas, Elmodã Gomes, participaram ontem dia 01 de  junho, de reunião com o Gerente  da Caixa Econômica Federal, Sr. IAGO FERNANDO OLIVEIRA RODRIGUES, na cidade  de Breves. Como resultado desse encontro, foi acordado parcelamento da dívida da gestão passada em cinco (5) parcelas, sendo que a primeira já foi quitada. Na ocasião também foi entregue ao secretário Jaime Santos cópia do novo convênio para empréstimos consignados em folha.
A expectativa é que até o dia 12 de junho os empréstimos  já estejam liberados, de forma que os servidores, a partir dessa data, poderão procurar Robson Jardim para obter a carta de averbação e assim se habilitar a empréstimos junto à Caixa Econômica.

BANCO DO BRASIL

A gestão passada  também deixou dívidas no Banco do Brasil, e das grandes. Segundo a assessoria de comunicação, o governo está efetivando os consignados referentes ao ano de 2017. O secretário Jaime já reuniu com o gerente do BB, Ricardo, no sentido de saber o montante devido. Assim que a gerência fornecer informações mais concretas, a SEGAF vai solicitar a liberação de empréstimos na modalidade consignada.

Nenhum comentário: