Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 6 de março de 2017

TJPA leva serviços gratuitos a moradores a Portel, Melgaço e Bagre

Atenção, povo de Portel, Bagre e Melgaço. A partir desta segunda (6), uma ação itinerante da Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), em parceria com várias outras instituições na Agência Barco, da Caixa Econômica Federal, irá levar serviços gratuitos aos moradores dos municípios de Portel, Melgaço e Bagre.

A desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, coordenadora dos Juizados Especiais do TJPA,  explica que o Juizado Especial Itinerante Ribeirinho tem por objetivo agilizar a prestação jurisdicional, com a movimentação de processos por meio da prolação de sentenças, decisões interlocutórias, despachos e realização de audiências já designadas, dentre outras matérias.

Os trabalhos, que irão se estender até o dia 15 de março, na Agência Barco, estarão sob a coordenação do juiz Max Ney do Rosário, que contará com apoio de uma equipe de três servidores do Judiciário. Por meio da parceria com a Caixa, o Judiciário promove também a disponibilização de informações de cidadania e orientações jurisdicionais, possibilitando a garantia do acesso à Justiça.

“O trabalho da Caixa, por meio da Agência Barco, é um trabalho extremamente social. Ele visa atender populações que têm menos acessos a serviços públicos, a serviços sociais, no que diz respeito à Caixa, transferência de benefícios, bolsas, cartões, e toda iniciativa de parceira nesse mesmo sentido é bastante salutar. O Tribunal tem também como objetivo levar informações, orientações no que diz respeito à população ribeirinha, a direitos, à Justiça. Então, isso só vem a somar”, destacou o superintendente Regional Norte da Caixa no Pará, Guilherme Bacellar.

Fonte: G1

Nenhum comentário: