Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 17 de dezembro de 2016

Búfalo afunda barco em Portel

Balsa que transportou as carretas do Búfalo do Marajo chega em Portel arrasando. Mas desta vez causa prejuízo a ribeirinho.

Acontece que a balsa comprimiu uma pequena embarcação atracada no cais da cidade. Sem ocupante, a embarcação tombou e foi inundada pela água.

Organizadores pretendem pagar o prejuízo, segundo publicações em rede social pela divulgação, porém não conseguiram localizar o proprietário. Uma professora afirmou, também em rede social, que esta seria a embarcação que tomaria para retornar ao local de trabalho no setor rural.

Este incidente, e muitos outros,  servem para alertar que trapiche de carga e descarga não pode ser utilizado para o atracamento de pequenas embarcações que não estão operando com cargas. Uma questão de ordenamento do uso do cais.

Aliás, está tudo uma bagunça. Até posto de combustível está atracado onde as pequenas embarcações geralmente se acomodam, uma vez que existe a hidroviária para navios que transportam passageiros e o trapiche municipal, por onde entram e saem cargas. Devido a esta confusão toda que não foi devidamente gerenciada, há donos de navios que simplesmente decidiram comprar área para fins de desembarque de cargas.

Nenhum comentário: