Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Trabalhadores em educação de Breves realizam caminhada "Luta pela educação"

Os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Breves, na ilha do Marajó/PA, em greve há 27 dias, realizaram pelas ruas da cidade uma grande caminhada intitulada "Luto pela Educação". A categoria vestiu-se de preto conclamando as autoridades do município a resolverem o problema da falta de pagamento de salário dos servidores. 

Segundo a coordenação do SINTEPP, a Secretaria de Educação do Município, ainda não pagou o salário de outubro e não apresenta perspectivas de pagamento salarial para os meses de novembro, dezembro e 13º salário. A coordenação do sindicato informou que a proposta apresentada pelos representantes do prefeito Xarão Leão (PMDB) é pagar a metade dos salários dos servidores numa determinada data e outra metade numa outra data, no entanto, estudos a própria administração municipal dão conta que a receita do município é insuficiente para sanar os compromissos salariais do governo para com a categoria.

Ainda nessa semana (quinta-feira - 17/11) a categoria deverá realizar uma ato político e cultual, às 17h na Praça do Operário e Assembleia Geral no dia 18/11/2016, às 16h30min, no auditório do SINTEPP.
 
A categoria espera que a Secretaria de Educação apresente propostas concretas de pagamento salarial para que o problema seja resolvido e assim os trabalhadores em educação possam retornar às suas atividades.

Nenhum comentário: