Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 16 de outubro de 2016

Portel: Noite cultural é parte da manifestação da greve dos profissionais da educação

Noite cultural em frente à SEMED
Como parte do engajamento na greve municipal de Portel, servidores que ocupam o prédio da SEMED participaram de uma noite cultural, com muita música ao vivo executada pelos próprios professores, indivíduos dotados de talentos artísticos natos a encantar uma plateia sofrida por tanto descaso e perseguição.

Justamente no dia 15 de outubro (DIA DO PROFESSOR), os manifestantes insistem em apoiar seus companheiros efetivos do setor rural e temporários que ainda não receberam seus proventos e, além disso, já vislumbram perspectivas cinzentas quanto ao salário de dezembro e 13º. O fantasma de fim de mandato continua a assombrar os servidores, pois o mesmo sucedeu no final do mandato de Pedro Barbosa, fato que culminou a segunda maior greve da história da luta sindical no município de Portel.

O governo continua reticente e não conversa com a categoria, escondendo-se cada vez mais nos seus carros de vidros escuros e muros altos. Às vezes também se refugia na sua propriedade na Ilha Grande, que um dia já pertenceu a Nancy Guedes, uma gestora que se escondia nessa ilha quando não conseguia honrar com seus compromissos. Parece que o atual governo sofre dos mesmos males e no mesmo lugar, dando forte impressão que a história se repete.

Nenhum comentário: