Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Trio da fraude do seguro defeso

Três pessoas foram presas em flagrante quando tentavam sacar o benefício do seguro defeso usando documentos  falsos em um banco no bairro de Nazaré, em Belém, na última terça-feira (5). As informações foram divulgadas pela Polícia Federal na manhã desta quarta (6).
Em depoimento, os bancários informaram que nos meses de junho e julho, a agência passou a receber a visita de diversas pessoas da Colônia de São Sebastião da Boa Vista, município do arquipélago do Marajó, para realizar saques do seguro defeso no valor de R$ 1.760 e que, apenas na terça-feira, cerca de 30 pescadores foram à agência com esse objetivo. No grupo, os funcionários identificaram três pessoas com identidades suspeitas pelo fato de constar apenas o nome da mãe no documento de identidade. Diante da suspeita, os funcionários acionaram a Polícia Militar, que prendeu o trio em flagrante e os encaminhou à Superintendência da Polícia Federal no Pará, onde foram confirmadas as ordens de prisão e instaurado o inquérito policial.
Após o interrogatório, os presos foram autuados pelo crime do uso de documento falso e conduzidos ao Centro de Reeducação Feminina (CRF), em Ananindeua, e ao Centro de Triagem da Marambaia, onde ficarão presos à disposição da Justiça Federal.

Nenhum comentário: