Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 11 de junho de 2016

Piratas matam dono de embarcação no Marajó após tortura de tripulantes e passageiros

Piratas humilham tripulação e acabam matando o proprietário da embarcação Oliveira Nobre no Marajó.

O ataque foi realizado por piratas nesta madrugada, 11, próximo à Vila Ponta Negra, município de Muaná. A embarcação faz transporte de carga e passageiros no trecho Belém/São Sebastião da Boa Vista

Além da humilhação e assassinato do dono do barco Oliveira Nobre, Moisés Pantoja, 47 anos, um tripulante foi baleado.

Informações dão conta que B/M estava retornando de Belém para São Sebastião da Boa Vista quando, por volta das 2 horas da madrugada, duas lanchas se aproximaram, já efetuando disparos. Dentro dela viajavam vários passageiros que foram receber seguro-defeso. Os bandidos levaram soma em dinheiro ainda não calculada e pertences dos viajantes. Fugiram em direção à Baía do Capim.

Pela Internet, meu amigo Josué Marques, de São Sebastião da Boa Vista cujo pai pilotava a embarcação, assim se pronunciou sobre o caso:


"Por volta das 04:30 recebemos as primeiras noticias em relação ao Assalto do B/M Oliveira nobre,as noticias que chegava era as piores possíveis,de acordo com as informações o Sr Moises Pantoja tinha sido assassinado e possível baleamento de outro tripulante "Mandube".
Por um lado estou aliviado em relação ao meu pai que vinha Pilotando o Barco ter saido intacto fisicamente,porém,um tanto emocionalmente abalado. Percebi uma certa angústia em sua palavras ao conversa com ele,não é fácil ver um amigo de trabalho ser morto de forma tão cruel praticamente em seus braços. 
Não houve reação por parte de nenhum tripulante e nem do proprietário,"Piratas" chegaram atirando em uma lancha e no momento o Sr Moises foi verificar o que tava acontecendo e da parte da frente do comando em uma rede onde ele tava deitado se levantou pra apurar a origem do disparo nesse momento ele foi alvejado por uma bala .
O que resta é lamentar pelo fato ocorrido.
Deixo aqui minha solidariedade aos familiares do Sr Moisés que teve sua vida ceifada.
E agradeço a Deus pelo meu pai."


Na mesma região desse triste desfecho, assaltantes atacaram a embarcação Lobo do Mar, com modus operandi semelhante. 

Nenhum comentário: