Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 1 de maio de 2016

Posto assassino: morre criança após explosão causada por óleo diesel misturado com gasolina


O posto: não tá na hora de fechar esse posto, senhor Promotor?
Aluno da professora Laudimar na escola São Benedito, no rio Anijó, uma criança de apenas 12 anos, sofreu severos danos físicos após a explosão de um recipiente contendo óleo diesel adulterado. Após internação no hospital Wilson da Motta Silveira por vários dias, a criança o resistiu e veio a óbito.


Anijó localiza-se a 4 horas da sede do município de Portel e hoje está em estado de luto pela morte de uma criança vitimada pela ganância do dono desse posto. Diante da gravidade dos danos causados à criança, não se sabe porque a Secretaria de Saúde não tomou providências de levar essa criança para o Hospital Regional ou outro especializado em queimaduras em Belém.


O Conselho de Saúde se mantém em silêncio a respeito desses casos, mas já chama a atenção de dois vereadores oposicionistas ao governo de Paulo Ferreira que ousaram levar à tribuna da Câmara de Vereadores o fato lamentável, já que os aliados ficam de boca fechada igual a siri. Uma vereadora foi mais ousada ainda, chegando a fazer registros na delegacia e pedir providências ao Ministério Público.

VEJA AQUI A POSTAGEM SOBRE VEREADORES DA OPOSIÇÃO DENUNCIANDO O POSTO ASSASSINO - ERA O PRENÚNCIO DE UMA TRAGÉDIA


Na manhã de hoje, uma família inteira chegou à cidade, totalmente queimada. Segundo informações enviadas a um grupo no WhatsApp, do qual faço parte, ontem, por volta das 6 horas, uma idosa foi colocar óleo na lamparina e teve o corpo incendiado. O corpo da idosa estaria sendo velado na Igreja do Sétimo Dia.


Aposto que se esse posto fosse meu, já teria acontecido uma intervenção, seria lacrado e eu estaria atrás das grades por vitimar pessoas inocentes como essa criança. Por que tanta proteção ao posto? De quem é afinal esse posto?

Na semana passada, o chefe do RH da SEMED me abordou na entrada dessa secretaria, dizendo para eu parar de publicar, dizendo que o posto não pertence ao prefeito de Portel. Aldebaro Pinto pediu também que eu fosse até o posto para que ele pudesse mostrar os documentos do posto que, segundo ele, pertence a um primo dele.

A imprensa televisada se mantém em silêncio, não se sabe o motivo, embora a população desconfie seriamente. O único meio de comunicação, além deste blog, que ainda tem credibilidade por anunciar esses horrores é a Rádio Arucará, através do professor Viola de Jesus, repórter.
Óleo misturado com gasolina causou a explosão
Família chora a morte de Thalles Charles de 12 anos
No momento em que fazia o fechamento desta postagem, às 10:50h, chegou a notícia lastimável de que a criança (Thalles Charles, de 12 anos, agora está morto) vinda do interior acaba de falecer no hospital. A mãe está com 80% do corpo queimado, mas ainda vive.

Nenhum comentário: