Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Pessoas queimadas em Breves: novos casos descobertos pelo blog Educadores de Portel



1º caso - Rio Curumum - Breves

Rio Furo das Terras, região do Curumum, uma família inteira foi queimada após explosão de óleo adulterado em Breves. Os pacientes estão internados no Hospital Regional.

Segundo informante de moradores da região, a família estava jogando carta no assoalho da sala quando uma lamparina explodiu nas proximidades de um carote contendo óleo diesel para serrar. A dona da casa, esposa do barqueiro Antonio Miranda, estava preparando uma lamparina para ser usada depois de desligar o conjugado e a chama foi atraída pelo carote onde estava depositado o óleo diesel.

O barqueiro pega o combustível no Posto Aliança, mas na ocasião o Sr. Miranda comprou combustível no Posto Aguiar, com o intuito de fazer funcionar uma serraria familiar e sobrou “uma faixa” de quatro litros. “Quando ela foi virar, aí o fogo pulou pra dentro do carote”, diz um parente das vítimas, o Sr. Osvaldo, que trabalha na cidade de Breves como mototaxista. Ele diz que as pessoas não registraram boletim de ocorrência em delegacia e nem pediram o laudo médico.

Uma das vítimas se encontra internada no Hospital Municipal de Breves, no leito 20 e outra está no leito 21. Uma terceira vítima, por estar em estado mais grave, foi levada para Belém.

2º caso - Rio Baiano - Breves

Rio Baiano, Breves, cerca de 12 horas da sede do município. Um senhor deixou uma lamparina acesa num vidro de palmito e foi para a igreja. Quando viram um enorme clarão, foram verificar e havia um incêndio. A família perdeu tudo, exceto a roupa do corpo.

Vila irmão Dias. Fica de 10 a 12 horas de viagem da sede também. Um homem sofreu queimaduras num barco.

Até o momento, não se sabe a procedência desse óleo adulterado.

Nenhum comentário: