Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 1 de maio de 2016

19ª vítima de posto assassino chega ao hospital de Portel



Hoje, dia 1 de maio, já contabilizam 18 vítimas de queimadas e uma morte em decorrência de explosão de combustível adulterado no município de Portel. Um posto de combustível misturou óleo e gasolina, mas mesmo sabendo dessa mistura o posto continua vendendo o combustível e as autoridades não fazem nada.


Segundo o vereador Ronaldo Alves, em conversa com o representante da Promotoria Pública no município, este promotor declarou que não sabia das ocorrências do crime de adulteração de combustível e de pessoas queimadas.

Um informante do blog, que pediu anonimato por temer represálias, disse que na semana passada uma criança foi conduzida no navio Custódio, cujo destino era o Hospital Metropolitano e tal vítima teria procedência do município de Portel. Segundo tal delação, o motivo do incidente foi combustível adulterado.


É preciso que as autoridades verifiquem junto ao hospital Wilson da Motta Silveira, em Portel, o livro de ocorrência de pessoas queimadas que deram entrada nessa unidade hospitalar e, em seguida, verificar se o Posto não tomou nenhuma providência a respeito e se este, mesmo com essas ocorrências, continuou vendendo o combustível. De acordo com especialistas da área consultados pelo blog, a configuração do crime reside nesse agravante.


Ao fazer o fechamento desta postagem, o ex-vereador Raso (José Pereira da Costa) registrou na sua página do Facebook:


Edinaldo Fonseca do Nascimento é a 19ª vítima
“Acaba de chegar ao hospital municipal de Portel o Sr. Edinaldo Fonseca do Nascimento, procedente do Rio Anapu, que, também, foi vítima do combustível misturado (óleo diesel e gasolina) que está sendo fornecido pelo Posto Portel por determinação da secretaria municipal de educação... Cadê o Ministério Público Estadual???... Hoje já faleceu uma criança em face de explosão do combustível. Vale ressaltar, que a população está comentando que este posto de combustível é da família do Prefeito”.

Nenhum comentário: