Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Portelinha sem saneamento: vereador pede providências ao prefeito

Prefeitura não cuida das vias públicas
Após ouvir clamores da população do novíssimo bairro Portelinha, vereador resolve protocolar requerimento ao prefeito por causa do abandono das vias públicas.

Populares se sentem abandonados e sem esperança, pois nem o lixo doméstico é recolhido, fazendo com que ruas pareçam um lixão a céu aberto.
O bairro da Portelinha está em total abandono
O requerimento foi feito pelo vereador Ronaldo Alves (PSOL) e deve ser atendido pelo prefeito, caso este se sensibilize quanto aos problemas enfrentados pela população. Esta se queixa que a Secretaria de Infraestrutura (SEI) não faz limpeza das ruas do bairro. As vias estão totalmente tomadas pelo mato, como se pode constatar pelas fotos que acompanham esta postagem. É assustador ver essas imagens, como se a cidade não tivesse prefeito e órgão para cuidado da limpeza das ruas. Na imagem ao lado pode-se ver o acúmulo de lixo doméstico que foram ensacados, mas os cães famintos dilaceram as sacas em busca de alimento.

A Secretaria de Infrestrutura não limpa há meses

O mato está por toda parte, propício para que bandidos se escondam e tomem os pertences dos moradores. Uma senhor relatou que, após sacar o benefício do Bolsa Família, foi surpreendida por dois bandidos armados com arma caseira. Além do recurso que seria usado, em parte, para aquisição de material escolar para seu filho de 8 anos, os facínoras levaram seu celular.


Além do matagal que toma conta das ruas, há necessidade de aterros em algumas áreas que estão alagadas, gerando problemas no tráfego de pessoas e veículos. As providências devem ser tomadas como paliativo, pois esse povo precisa de saneamento básico.

Entre as formas de saneamento está o fornecimento de água, que o bairro não dispõe, representando um sério desafio às autoridades, já que nem os demais bairros vivem sem esse tipo de problema social. Outra é o altíssimo uso de fossas sanitárias a céu aberto, comprometendo a saúde das pessoas e o lençol freático. 

Promover asfaltamento não é uma solução das mais sensatas, embora necessária. O que deve ser feito antes disso são esgotos, para evitar o que está acontecendo no em bairros como Muruci e Cidade Nova, onde asfalto foi colocado e a água da chuva invade os quintais ou se acumulam nas ruas.

Nenhum comentário: