Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Carta entregue pelo SINTEPP e SINTESP tem repercussão nacional

Uma carta escrita pelo SINTEPP e SINTESP sugerida por mim e aprovada unanimemente pelos demais coordenadores, após seguranças tentarem impedir a chegada do documento às mãos do Cardeal Cláudio Hummes, possui repercussão nacional. Hoje pela manhã o a sucursal da Globo no Pará, O Liberal, divulgou a missiva. A carta pode chegar ao conhecimento do Papa Francisco, em Roma.

"[...] O povo não tem trabalho, não há investimentos ali.[...] grande reivindicação é segurança, que não há.", disse o Cardeal Dom Frei Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, que esteve acompanhado de Dom José Luís Azcona, bispo da prelazia do Marajó e da irmã Henriqueta Cavalcante, secretária executiva da Comissão de Justiça e Paz (Regional Norte 2, que abrange o Pará e o Amapá).

A coordenação do Sintepp fará o documento chegar ao Conselho Nacional de Justiça, devido a criminalização do único órgão coletivo que clama por justiça em Portel, o SINTEPP, com ataques orquestrados contra seus coordenadores, envolvendo canal de TV, figuras do alto escalão do governo, que serão detalhados da postagem da noite. O documento será encaminhado também a OAB e ao Chefe do Ministério Público.

Nenhum comentário: