Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SINTEPP reúne sobre falta de pagamento dos professores

O Sintepp reuniu hoje na sua sede para tratar de questões consideradas graves, além do salário atrasado do mês de dezembro que o prefeito Paulo Ferreira ainda não concretizou, deixando centenas de pais de família sem ter como arcar com as despesas do fim e início de ano.

Vários vereadores participaram da reunião, preocupados com o rumo que a administração pública está tomando. Vereadores como Toia Gama, Tururi, Ronaldo Alves, Manoel Maranhense e Valdo Paranhos se solidarizaram com as dificuldades enfrentadas pelos professores neste início de ano.

Embora eu não estivesse presente à reunião devido ao compromisso assumido diante do curso que tanto lutei para melhorar minhas aulas como professor, interagi por meio do grupo no site Whatszapp para reivindicar que os vereadores não apensas discursassem, mas que agissem de forma a proporcionar ações concretas diante da calamidade existente no município de Portel.

Depois da reunião, que contou com entrevista à rádio Arucará, um  documento foi redigido para questionar as ações do atual governo, embora nenhuma ação tenha sido encaminhado à Câmara Municipal de Portel. Presidente e vice-presidente não agiram pelas vias da ação legislativa, mesmo que pudessem radicalizar através da suspensão do recesso.

Um vereador ainda bateu boca comigo sobre as faltas de ação da câmara de vereadores. Segundo entendi do posicionamento do vereador é que o mesmo não comunga de uma mudança na atual circunstância, restringindo apenas a discursos operatórios que se estenderão até o pagamento atrasado dos servidores, tapando os olhos diante das inúmeras denúncias que são visíveis a todos os cidadãos que participam das redes sociais mais bombadas na cidade.


Nenhum comentário: