Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Contratação de pessoal da educação sofrerá cortes

Além de ter que assumir um TAC (termo de ajuste de conduta) proposto pelo Ministério Público no sentido de, entre outros compromissos, o prefeito de Portel deverá apertar o cerco na lassidão das contratações. Isso se não pretender passar pelo vexame na quitação de pagamento do servidores e ter que responder por improbidade administrativa.

Com o atraso nunca ocorrido nos oito anos do governo de Pedro Barbosa (exceto um pagamento de 13o ocorrido no final do segundo mandato), a gestão de Paulo Ferreira já teve a sua maior mancha.

Da minha parte, deixei a atual administração fazer suas opções, apesar das muitas pressões sofridas, penso que, pelo andar da carruagem, devo tomar medidas mais severas. Por outro lado, abriu-se uma crise no legislativo após um secretário abrir fogo contra o vice presidente da Câmara Municipal, que promete endurecer o cerco.

Já soube, na tarde de ontem, que há um membro do Legislativo que enveredou-se na busca de provas que ratifiquem as evidências sobre um suposto enriquecimento ilícito do prefeito. Entre elas estaria a encabeçar o dossier a declaração à Justiça Eleitoral do valor de R$ 400 mil e que ao cabo de dois anos ja mais do que triplicou, atingindo a impressionante cifra de R$ 1.500.000 (isso, um milhão e meio). Mas o dossier vai além daquilo que o cidadão comum pode enxergar.

Nenhum comentário: