Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 12 de dezembro de 2015

Bandidos entram na escola Nicias Ribeiro com a intenção de fazer arrastão

Ontem à noite vários bandidos protegidos pela lei do menor tentaram fazer um arrastão na escola Nicias Ribeiro, local onde acontece uma feira de ciências.

Os protegidos pela lei pularam o muro traseiro da escola. Para o azar dos protegidos, a direção da escola acionou os policiais militares que chegaram a tempo de evitar o arrastão semelhante ao que aconteceu na escola Marcionílio Vieira, bem próxima dali. 

Durante a programa estudantil há apresentação de imagens com uso de notebooks, TVs tela plana, além dos celulares dos próprios estudantes, coisa que enche os olhos dos viciados, pois o mercado das bocas de fumo aceitam esses produtos em troca de drogas. Por sua vez, os vendedores de celulares e notebooks roubados saem à venda e encontram pessoas dispostas a comprar esses produtos de origem duvidosa.

Soube ontem que os policiais, depois que tiveram as suas viaturas queimadas por traficantes de drogas, andam de motos. Duas dessas motos foram deslocadas do município de Breves. O carro da polícia civil também está sendo utilizado no combate aos incessantes assaltos promovidos por viciados para conseguir cocaína vendidas em todas as esquinas de Portel. 

Por falar em drogas, uma vizinha de traficantes do bairro do Pinho me relatava a boa vida dos dois comerciantes que nadam em dinheiro. Outro morador do bairro da Portelinha também contava sobre outro vizinho comerciante que ganha dinheiro a fole. De acordo com esse, o quilo do produto chega a 10 mil reais, proporcionando um lucro de 100 mil reais. 

Se por um lado os traficantes ganham essa soma toda como num negócio da China, a população, por sua vez, sofre prejuízos inestimáveis para bancar a vida de poucos que se escondem atrás da capa social.

Nenhum comentário: