Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MPF divulga atuação pela transparência ambiental na Amazônia

Evento ocorre no próximo dia 19, em Brasília

Neste mês de novembro, em que a publicação da Lei de Acesso à Informação completa quatro anos, o Ministério Público Federal (MPF) vai divulgar os resultados e providências relativos à análise do cumprimento da lei pelos órgãos estaduais e federais que atuam em questões socioambientais na Amazônia. O evento de divulgação será no dia 19, na Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

Realizado pelo Grupo de Trabalho Amazônia Legal, da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, o projeto busca avaliar a efetividade do acesso à informação pública e estabelecer rotinas de fiscalização e cobrança do cumprimento da legislação.

A Lei de Acesso à Informação estabelece que todas as informações produzidas ou sob guarda do poder público são públicas e, portanto, acessíveis a todos os cidadãos, ressalvadas as informações pessoais e as hipóteses de sigilo legalmente estabelecidas. A norma criou mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.


Serviço
Evento: Divulgação dos resultados da atuação do MPF pela transparência ambiental na Amazônia
Data: 19/11
Horário: 10 horas
Local: plenário do Conselho Superior do MPF, na Procuradoria-Geral da República, em Brasília
Informações: 4CCR@mpf.mp.br e (61) 3105-6080



Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: