Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 28 de novembro de 2015

Colégio Nicias Ribeiro realiza sua primeira eleição para direção escolar

A escola de ensino médio Nicias Ribeiro, localizada no bairro da Vila Velha, em Portel, realizou a sua primeira eleição para diretoria escolar.

Recentemente empossada por membros do governo de Jatene, Lindalva Barbosa, que é esposa do secretário Executivo da AMAM (Associação dos Munícípios do Arquipélago do Marajó), sofreu uma dura derrota, ou seja, uma tremenda surra de rejeição, deixando Jairo Meireles de fora da sala de aula novamente, uma carreira que já dura mais de 40 anos.

De acordo com um professor da escola Nicias Ribeiro, Lindalva tomou medidas antipáticas ao assumir a direção da escola de grande porte. Entre elas estaria o aluguel da quadra aos jovens que moram na adjacência da escola. No horário que essa juventude exercia a prática esportiva, policiais foram privilegiados, deixando a molecada furiosa.

O diretor Jairo Meireles é daquele tipo de professor que gosta de estar fora de sala de aula, dirigido a escola. Seu jeito é puramente administrativo, sem, no entanto, tombar para o lado pedagógico. Este último elemento tem sido a maior crítica durante o seu período que já dura décadas.

Nenhum comentário: