Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 13 de setembro de 2015

Recurso do Programa Federal Brasil Carinhoso vai parar em oficina mecânica

Denúncia feita no site Facebook
Depois da exoneração do coordenador do escritório da EMATER em Portel, estilhaços provocados por tantas acusações, eis que cutucaram a onça com vara curta. O ex-vereador Raso Pereira disparou ferozes ataques contra a atual administração do município marajoara.

Segundo publicação feita na rede social Facebook, o assessor do governador do Estado afirma que recursos federais oriundos do programa Brasil Carinhoso, que visa atender crianças na faixa etária de 0 a 6 anos de idade, foi desviado para pagar contas feitas juntas a uma oficina mecânica. A ação fraudulenta, ainda segundo a denúncia, desviou R$ 159.989,90 que inicialmente foi recebido do Governo Federal na conta da Prefeitura de Portel sob a conta nº 0000191027 do Banco do Brasil em Portel, agência 2486.

Cópia do extrato bancário aponta transferência online para oficina mecânica
O ex-vereador estranha que, no dia 13/10/2014, a Prefeitura Municipal de Portel transferiu o exato valor de R$ 159,989,90 para uma oficina mecânica localizada à Avenida Tamandaré 667, no bairro da Cidade Velha, em Belém. Causa maior estupor ao ex-edil o fato de que a tal oficina mecânica inexiste, ou seja, em seu lugar funciona uma distribuidora. 

Distribuidora na Cidade Velha, em Belém
Ao entrar em contato com Raso Pereira sobre o fato que chamou a atenção de todos os professores e sociedade portelense, este disse que a empresa pertence a uma mulher que vence inúmeras licitações e é muito conhecida no Palácio Othon Fialho. O blog, sempre comprometido com o setor da educação e a fiel notícia não divulgada pela imprensa tradicional, foi em busca de maiores informações e descobriu um extrato bancário.

Uma mulher aparece como sendo a testa de ferro das operações, possivelmente originária do município de Igarapé-Miri, mas a proprietária da empresa muito bem sucedida em licitações é muito conhecida no hall da prefeitura. Esta mulher atenderia pelo nome de M. S. (deixo aqui em forma de abreviatura, por enquanto). 

Recorte de pesquisa feita no site da Receita Federal
Além do extrato bancário acima divulgado, o blog também acessou a página oficial da Receita Federal e conferiu que as informações prestadas pelo estudante de direito Raso procedem, de acordo com o CNPJ da empresa que recebeu o dinheiro por meio de transferência eletrônica diretamente da conta onde o recurso do programa Brasil Carinhoso tinha sido depositado.

Tentei entrar em contato com o irmão do prefeito, o vereador Francisco Angelo, mas as ligações não completavam.






Nenhum comentário: