Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PF desarticula fraude em pagamento de prêmio em loterias da Caixa

A Polícia Federal desencadeia, nesta manhã (10), a “Operação Desventura” com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar o pagamento de loterias da Caixa Econômica Federal por meio da validação fraudulenta de bilhetes de loteria.

Estão sendo cumpridos 54 mandados judiciais, sendo cinco prisões preventivas, oito temporárias, 22 conduções coercitivas e 19 buscas e apreensões, nos estados de GO, BA, SP, SE, PR e no DF.

O esquema criminoso consistia em validação de bilhetes falsos por gerentes da Caixa que viabilizavam o recebimento do prêmio por meio de suas senhas. Os gerentes eram recrutados por correntistas do banco com grande movimentação financeira, entre eles um ex-jogador de futebol da seleção brasileira.

VEJA AQUI VÍDEO SOBRE O JOGADOR DO CORINTHIANS ACUSADO DE FRAUDE

Os valores dos prêmios não sacados seriam destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Em 2014, ganhadores de loteria deixaram de resgatar 270,5 milhões em prêmios da Mega-Sena, Loteca, Lotofácil, Lotogol, Quina, Lotomania, Dupla-sena e Timemania.

A investigação conta com o apoio do Setor de Segurança Bancária Nacional da Caixa Econômica Federal.

Os envolvidos responderão por organização criminosa, estelionato qualificado, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, falsificação de documento público, evasão de divisas.

Fonte: Polícia Federal

Nenhum comentário: