Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 6 de setembro de 2015

Associações de Portel exigem a permanência do coordenador MILTON COSTA da EMATER

Abaixo documento encaminhado para Casa Civil (Megale) e outros três órgãos envolvidos no ataque ao desenvolvimento da agricultura e pesca de Portel.

Nós, cidadãos e cidadãs abaixo identificados, viemos publicamente expor nosso querer rumo ao desenvolvimento rural sustentável no município de Portel. Estamos há muitos anos, décadas e décadas querendo desenvolvimento rural sustentável a nível da agricultura, agroextrativismo, e que se tem um potencial muito grande em Portel, mas com existência da EMATER-PA, todos esses anos, não houve avanço, e sim, uma grande briga por poder político, deixando nossos anseios no baú. Com a entrada do engenheiro florestal MILTON COSTA na coordenação local da EMATER, em 04 (quatro) meses, conseguimos avançar muito e melhorar nossa agricultura, parceria, projetos e um dos grandes projetos hoje é a nossa feira do agricultor, que já organizamos e marcamos para o mês de outubro para realizar.

Considerando nossa necessidade de assistência técnica e parceria, não estamos aqui defendendo política partidária, e sim, política pública social para melhores condições de vida aos trabalhadores rurais desse município. por isso pedimos a PERMANÊNCIA DO ENGENHEIRO FLORESTAL MILTON COSTA, NA COORDENAÇÃO LOCAL.

Considerando que a saída do profissional MILTON COSTA não prejudica a pessoa dele e sim a nós que precisamos de melhores condições de vida. Ele é um profissional que trabalha em qualquer lugar e nós ficamos aqui no município de Portel sofrendo as consequências. Por isso, precisamos de profissional capaz de nos ajudar a melhorar nosso município. Não queremos mais pagar funcionário dentro de gabinete, enquanto é para trabalhar em campo, assistir e orientar nosso trabalho agrícola.

Queremos aqui pedir aos governantes que, quando pensarem em prejudicar alguém por questões políticas, analisem a quem vão prejudicar. Pois quando brigam peixe grande, "água suja" sobra pra matar os pequenos e esse é o cenário que vivemos hoje com nossos projetos na agricultura com a saída do profissional MILTON COSTA.

Queremos saber dos parlamentares, o projeto que têm para desenvolver nossa agricultura em Portel? Queremos também saber hoje do posicionamento dos parlamentares em nossa defesa e manter o profissional MILTON COSTA. Nada pessoal, mas sim o profissionalismo. Deixamos aqui claro a todos que um profissional não elege nenhum parlamentar ou governante e sim, quem vota é a população e queremos respostas positivas com a volta do profissional MILTON COSTA. Sabemos que não somoes governantes para madnar em tudo, mas o poder do voto está em nossas mãos e fazemos diferença no processo político eleitoral.

Diante do exposto, é o que tem no momento e aguardamos com urgência e emergência a resposta do que queremos.

Assinaram o presente pedido:

ASSEIMPEX
ACAMP - CAXIUANÃ
RIO PRACUPI
PEDREIRA - AGROPEL
SOBRADINHO - ANAPU
CAMARAPI
COOMPOR
LUTE SEM FRONTEIRAS
STTR
AMPPR
APERAP
ASMOSAM
AAPRAC
ATAIGPA
AGENCA
ASMOGA -ACUTIPEREIRA
GLEBA - JACAREPURU
AMAGAC
ASMOGAC

Nenhum comentário: