Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 29 de agosto de 2015

MP apura denúncias de alunos sobre precariedade da educação em Portel

Estudantes reclamam da falta de professores e infraestrutura deficiente.

Diretora de uma das escolas disse que docentes são contratados aos poucos.

As denúncias sobre a falta de professores e as deficiências na infraestrutura das escolas "Nicias Ribeiro" e "Paulino de Brito", localizadas em Portel, município que integra o arquipélago do Marajó, foram discutidas durante uma reunião realizada pela Promotoria de Justiça de Portel com representantes das unidades de educação e estudantes.

Os alunos relatam que desde o início do ano letivo convivem com o problema da falta de docentes, que foram demitidos no começo de 2015, para as disciplinas de educação física, química, física e português (pró-labore). Eles também reclamam da ausência de recursos humanos e tecnológicos para o funcionamento da sala de multimídias, biblioteca, laboratório de informática e de ciências.  A infraestrutura das escolas foi outro ponto apontado como crítico: os prédios apresentam desde infiltrações até falhas no piso.

De acordo com a diretora de uma das escolas, Maria Lindalva Barbosa, os professores estão sendo contratados aos poucos pelo Estado e a unidade já teria conseguido contrato para professor de matemática, mas mesmo assim ainda encontraria deficiência nessa disciplina. A gestora esclareceu ainda que já solicitou a reforma para o prédio e que a Secretaria de Educação (Seduc) pediu a relação da mobília necessária para a unidade.

 “O MPPA oficiará a Seduc para pedir informações e providências para resolver a problemática da ausência de professores para ministrar as disciplinas e sobre a estrutura física da escola”, disse o promotor de Justiça André Cavalcanti, que acompanha o caso.

Fonte: G1 PA

Nenhum comentário: