Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 16 de agosto de 2015

Ladrão é flagrado em tentativa de roubo de notebook

Como dito na publicação anterior, às vezes as notícias não são muito agradáveis sobre os fatos que sucedem em Portel, mas não se pode ficar mudo diante de casos como o ocorrido nesta noite.

Por volta das 20 horas, a casa do meu vizinho foi abordada por um menor, que portava uma arma de fogo caseira. Conforme gravação do sistema de vigilância do vizinho ao lado, um jovem passa a observar as crianças que visualizam fotos na tela do notebook da família. Logo em seguida ele daria o comando para outra criança de cerca de 10 anos de idade.

O bandido mais velho observa e depois dará o sinal ao menor
O menino se aproxima, de capuz na cabeça e uma garrucha empunhando na direção da dona da casa, enquanto o seu filho dá um grito tão forte que ouvi no meu quarto enquanto fazia atividade de transcrição de texto. A dona da casa ainda ofereceu um celular, mas o menor infrator  insistia  que queria o notebook. Com os gritos da criança que não queria entregar o dispositivo para o meliante, apareceram várias pessoas e, assustado, o malandrinho fugiu.

Com o grito da criança, menor infrator foge sem o capuz
No momento da fuga, o menor tirou o capuz e seu rosto foi registrado por uma das câmeras. Uma criança na idade escolar, já no mundo do crime e portando uma arma caseira, possivelmente pertencente a um adulto que utiliza da proteção dada aos menores para cometer crimes de assalto pela cidade. 

Na noite anterior, vi dois garotos parecidos e pedalando o mesmo tipo de bicicleta de criança usada hoje ao assalto frustrado. Tinham sido afugentados pelo meu cachorro, talvez de buscassem as bicicletas guardadas no pátio, junto com duas motos.

Nenhum comentário: