Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 30 de agosto de 2015

Com atraso no início da formação do PNAIC, coordenadores de Portel são substituídos sem a menor explicação

Fico feliz que os professores que participam do PNAIC estejam sempre em busca de informações aqui no blog Educadores de Portel. Houve mudanças quanto a coordenadores e espero o feedback de leitores de outros estados e municípios deste Brasil imenso.

Segundo informações colhidas esta semana, centenas de candidatos ingressaram com requerimentos junto à Secretaria de Educação do Município de Portel. A motivação do pedido foi um boato de que haveria um aumento na bolsa concedida aos coordenadores.

A coordenadora Iracema Teles permaneceu e agora ladeia Renato Júnior, Euzenir (trabalha dentro da SEMED), Nina Rosa Carneiro (também trabalha dentro da SEMED), Marcelo (filho do Pr. João), Janete (filha do Domingos - encarregado das embarcações da Secretaria de Educação -, que vai acumular  a função conjuntamente com a de coordenadora de água do Pólo Acutipereira). O Coordenador Paulo (Paulada) deixou a função porque já acumula cargos como Mais Educação, PDDE Interativo e outros mais programas. 

O coordenador do PNAIC em Portel,  Nelson da Glória, não comunicou aos ex-coordenadores o motivo da desabilitação dos professores-coordenadores, especialmente porque desqualifica os critérios do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Os coordenadores anteriores foram sempre desassistidos em termos de logísticas, inclusive houve professores que, para o bom andamento das aulas, até compraram data show. Os mesmos sempre foram destaques, devido aos seus esforços e qualidade dos trabalhos, em eventos finais do Pacto como cerimonialistas junto com os docentes de Breves.

Nenhum comentário: