Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Bandidos voltam o foco de ação criminosa contra comerciantes

Parece que a bandidagem de Portel está recebendo reforço de Belém e Macapá. Dois casos estranhos acontecem em sucessão, com ataques a comerciantes da cidade.

Sem ser o primeiro caso de invasão de domicílio em busca de grandes somas, bandidos vindos de Belém atacam a residência de um casal de empresários na rua Duque de Caxias, a mesma via da prefeitura do município. Não tenho certeza sobre valores, mas tudo indica que os facínoras, entre eles uma mulher, sabiam exatamente onde os pertences de valores estavam guardados, como se tivessem recebido informações privilegiadas.

Correm boatos pela cidade de que um homem amigo do comerciante seria o mentor do assalto, o qual teria sido detido pela Polícia Militar. De acordo com informações chegadas até a redação, o suspeito mantinha convívio íntimo com as vítimas, embora a imprensa local tenha se abstido de publicar a foto do acusado de prover informações aos bandidos vindos de Belém exclusivamente para o fim de subtrair grandes somas acumuladas pelo casal de comerciantes.

O segundo caso deste mês ocorreu diante das câmeras do sistema de vigilância de um estabelecimento localizado na rua Padre Antônio Vieira. Segundo informes recebidos há pouco, o criminoso teria vindo do estado do Amapá. A matéria sobre este último incidente foi divulgada por uma emissora de TV local, porém as imagens gravadas pelo circuito interno do comércio foram divulgadas apenas hoje. 

Pessoas que viram o assaltante dizem que ele era bonitão, cheiroso e bem trajado. Um cliente entra na loja sem saber que estava acontecendo um assalto e ainda cumprimenta o cara bem vestido com um tapinha no ombro. Para seu azar, o bandido ainda roubou o comprador, mesmo com sua gentileza toda. Dizem que o produto do roubo foi de apenas 200 reais.

Nenhum comentário: