Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Rebelião de detentos em Breves


Centro de Detenção em Breves

Uma rebelião começou no Centro de Detenção de Breves logo depois das 10 horas de ontem, mantendo quatro agentes penitenciários como reféns, um deles é inspetor, identificado apenas como Jairo, e está bastante ferido. 
 
A polícia divulgou uma lista de reivindicações feitas pelos amotinados que exige água e luz no período noturno e aumento no tempo de exposição ao banho solar. Exigem cigarros, colchões para visitas íntimas, transferências de presos para Belém, além de incremento na comida, como peixe, pois até o momento os presos alegam que só se serve carne e frango. Os detentos também afirmam que estão sendo maltratados pelos agentes penitenciários.

Equipe do Bope
De acordo com a PM, o motim foi liderado pelo Michel. Consta no seu currículo um assalto à agência postal de Bagre no ano passado, quando ainda era menor de idade de 17 anos. Ele é morador do bairro da Cidade Nova, na rua Melgaço, cujo pai eu conheço pessoalmente e é Apelidado de Gordo.

Detentos ateiam fogo
Os familiares estavam bastante nervosos no momento em que chegou o BOPE vindo de Belém numa aeronave. Alguns parentes de presos avançaram de encontro aos policiais, resultando em detenção. Após a chegada da polícia especializada nesse tipo de rebelião, a situação foi mantida sob controle.

Nenhum comentário: