Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 28 de julho de 2015

Onda de violência continua a assolar Portel

Ao retornar de Breves no dia 17, parti logo para o interior da minha cidade, onde fiquei por duas semanas em profundo respirar da natureza pura, curtir as amizades interioranas, plantar, colher, limpar a área da residência e tomar banho no igarapé, longe dos problemas urbanos.

Porém, ao retornar, abro minha página no Facebook e me deparo com a postagem do meu amigo Miro Pereira, que diz:

"Minha querida Portel entregue aos bandidos e a bandidagem. Minha querida Portel chora e sofre com a onda de violência e assaltos em plenas férias de julho. Meu primo Adelson dono do MALIBU BAR foi assaltado ontem . Seu pai Floriano Tavares dono do ARUCARÁ foi assaltado. Um moto taxista levou um tiro num assalto e teve sua moto roubada. 

Meu amigo Geni Cruz teve seu comércio assaltado. Amigo Clementino Ferreira gravemente ferido com um tiro na boca agora a pouco em assalto a sua distribuidora e o HOTEL SERVE BEM invadido por bandidos e cercado pela polícia nesse momento. Enquanto isso os donos do PODER estão trancados em seus palácios com seguranças pagos com nosso dinheiro ou estão em farras nababescas com o dinheiro do povo de Portel. Triste situação. Rogo a DEUS que nos livre e guarde."

Em viagem à comunidade São Bento, converso com o dono de um balneário inaugurado no último dia 2 de julho e este me confirma que, logo após o término da festa, um menor de idade furtou um motor do tipo rabeta, um teclado eletrônico do DJ que animou a festança, entre outros. Também fui informado por outro cidadão que no último dia 26, por ocasião da inauguração de outro balneário na comunidade da Prainha, um banhista foi assaltado ao retornar para a cidade, na altura da ponte do Muim-Muim.

Na manhã de hoje, 28, o Prefeito Municipal de Portel, Paulo Ferreira, fez um pronunciamento através da Rádio Arucará FM, no qual afirmou que as ações preventivas como câmeras de vigilância aprovadas pela Câmara de Vereadores ainda não saiu do papel por falta de verba.

Nenhum comentário: