Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Curso de pedagogia é retomada sem aviso prévio em Breves

Em breve visita ao banco para pegar uma merreca, fui informado por uma amiga que a UFPA iniciou na manhã de hoje algumas turmas, inclusive a de pedagogia da qual faço parte. Pegou-me de surpresa!

Na saída, uma colega de turma também ratifica a informação. Ao chegar em casa, como não estava de posse do celular no momento dessa ingrata surpresa, liguei para a coordenadora local. Esta, por sua vez, me disse que soube por meio de uma colega de trabalho e que em nenhum momento a UFPA ou o corrdenador regional do Parfor não repassou tal notícia para que os professores-alunos pudessem se preparar para se deslocar até Breves, onde acontece o curso.

Na verdade o informe chegou por meio do aplicativo WhatsApp, em cujo grupo os professores-estudantes de Breves trataram de propagar aos colegas de outros municípios. Segundo alguns desses colegas com quem mantive contato, acontecerá duas disciplinas apenas. Portanto, no próximo 18 já tem fim o período. Além dessa, colhi também que as disciplinas serão providas por professores de Breves, já que o dinheiro para o custeio ainda não chegou. E aí, Dona Dilma Roussef? Vai pagar ou não vai?

O certo que pela primeira vez eu peguei falta. Diante desse atropelo, tentei contato com o Campus de Breves, mas não consegui. Amanhã de manhã estarei no gogó dos coordenadores em Breves.

Nenhum comentário: