Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 16 de junho de 2015

Vereador Mauro Freitas agride vereadora Marinor em plenário

Tumulto na hora da agressão à vereadora: quebra de decoro
A vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), foi agredida pelo vereador Mauro Freitas (PSDC), durante sessão na manhã desta terça-feira (16), na CMB, que votava a criação do Sistema Cicloviário de Belém. Na ocasião, além da violência verbal, Freitas deferiu empurrões contra a vereadora Marinor.
 
A parlamentar solicitou e foi atendida pela Mesa Diretora, cópia da gravação do sistema interno de TV para que o PSOL tome as providências necessárias para abrir processo de quebra de decoro na Comissão de Ética da Casa contra Mauro Freitas, além de fazer denúncia na Delegacia da Mulher.

"Não aceitamos nenhum tipo de agressão contra mulheres. Lutamos contra o machismo, racismo e homofobia. E estamos indignados com a atitude consumada de agressão por parte do vereador Mauro Freitas de me agredir fisicamente, além das agressões verbais que eu sofri. Ele, ainda veio pra cima de mim tentando me bater, me empurrando com o peito e com a mãos, e isso não vai ficar sem uma reparação de acordo com a lei. Nós vamos entrar através do PSOL, com pedido na comissão de ética para que seja apurado a postura que o vereador agressor fez e que seja punido de acordo com o que prevê o regimento interno da CMB. Essa não foi uma atitude isolada do vereador, ele tem tido repetidas atitudes de agressão contra os colegas e em especial contra as mulheres aqui na CMB", disse, indignada.

VEREADORA VAI À DELEGACIA DA MULHER - A assessoria da parlamentar confirmou que a vereadora, acompanha por seus advogados, vai, ainda na tarde de hoje, registrar boletim de ocorrência contra o vereador Mauro Freitas (PSDC) na Delegacia da mulher. Segundo a parlamentar a medida se faz necessária, porque, agressão foi cometida contra uma mulher e para que essa investigação seja feita por um órgão específico, que trata da violência cometida contra mulheres e para que este caso não fique impune e que o mal seja cortado pela raiz. "Já não basta a agressão contínua que as mulheres recebem no dia-a-dia, agora, temos um episódio triste no parlamento e que merece ser apurado e punido com rapidez e rigor, além de ter nosso total repúdio", encerrou, indignada a ex-senadora.
 
Parlamentares criticam agressão do vereador Mauro Freitas contra Marinor.
O vereador Cléber Rabelo (PSTU) e o vereador Iran Moraes (PT) usaram a tribuna para criticar atitude machista e lamentar agressão que a vereadora sofreu durante votação.
'Nós lutamos contra o machismo, racismo e homofobia. Vivemos num país onde, todos os dias, mulheres morrem assassinadas por causa do machismo. Por isso repudiamos qualquer tipo de violência contra as mulheres", disse Cleber. O vereador disse ainda que a CMB não pode tolerar a agressão sofrida pela vereadora Marinor e que precisa tomar as medidas cabíveis para que isso não passe impune.
 
A parlamentar contou também com a interferência dos colegas de bancada.
"O vereador Mauro Freitas está usando palavras de baixo calão aqui dentro, a mesa tem que se posicionar, não pode ficar ouvindo sem fazer nada. Isso é quebra de decoro parlamentar", disse Fernando Carneiro.

Nenhum comentário: