Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Programa de Formação de Professores do Governo Federal está suspenso no Pará

O que não se esperava aconteceu. O Governo Federal cancelou o período de julho (29/06 a 08/08/2015) dos diversos cursos ofertados pela Universidade Federal do Pará em todo o estado, a qual é uma das entidades formadoras do Programa Nacional de Formação de Professores (PARFOR). 

O comunicado foi feito pelo Coordenador Geral do Parfor no Estado do Pará, Prof. Dr. Márcio Lima do Nascimento, e foi imediatamente retransmitido a todos os municípios pelos coordenadores locais.

De acordo com o documento expedido pelo Coordenador Márcio Lima do Nascimento, o cancelamento se deu em face da não transferência de recursos financeiros por parte do MEC/SPO para a viabilização da etapa PARFOR planejada para ter início no próximo dia 29/06/2015.

O decano também informou que o PARFOR/UFPA conta com 265 turmas em andamento, acrescida de 62 novas turmas previstas para ter início nesta etapa de período de férias dos docentes. Tal demanda envolve o deslocamento de mais de 13.000 professores-alunos dos mais distantes municípios do Pará para os polos onde acontecem as ações de formação.

 


Nenhum comentário: