Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 27 de junho de 2015

Jogos estudantis 2015: Portel

Portel recebe desde a quinta feira 25 até o próximo 28 estudantes de vários municípios como Breves, Curralinho, Melgaço e São Sebastião da Boa Vista para a abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis do Pará (JEP). 

Os Jogos Estudantis são promovidos pela Secretaria de Educação (Seduc), por meio do Núcleo de Esporte e Lazer, em parceria com os municípios, e constituem uma das principais ações do Pacto Pela Educação do Pará, que busca a união da sociedade paraense para o desenvolvimento da Educação no Estado.

A regional de Ponta de Pedras reúne 400 atletas que disputarão as modalidades individuais no xadrez e tênis de mesa, e as modalidades coletivas no futsal, vôlei e handebol, nas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17). O aluno Zidane Negrão, da Escola Lurdes Brasil, conduziu a tocha olímpica, entregue aos prefeitos de Portel e Curralinho, Paulo Ferreira e Léo Arruda, respectivamente, para que acendessem a pira que representa os ideais olímpicos.

Os Jogos Estudantis tem como principais objetivos proporcionar uma educação integral, desenvolver o intercâmbio social desportivo entre os estudantes, fomentar as boas relações entre os professores e alunos, estabelecer uma união segura entre a classe estudantil e estimular a prática desportiva como instrumento imprescindível à superação do indivíduo. Além disso, contribuem para a formação da personalidade, revelam novos talentos no cenário desportivo educacional e integram estudantes de estabelecimentos de ensino das redes federal, estadual, municipal e particular do Pará.

Segundo o professor Rui Baeta, do Núcleo de Esporte e Lazer, os eventos esportivos trazem avanços importantes para o desenvolvimento das práticas esportivas na região do Marajó. “Portel está sediando o JEP pela terceira vez. No início apenas três municípios marajoaras participaram das competições, reunindo apenas 180 atletas. Hoje contamos com a participação de cinco deles, somando a participação de 400 competidores. Isso é resultado direto do incentivo que o JEP dá ao esporte. Atualmente, os atletas do marajó já competem em pé de igualdade com os da capital”, destacou.

Após as regionais, ocorrerá a etapa estadual, o Super JEP, que será realizado em Belém, no período de 11 a 16 de agosto, reunindo os vencedores de cada região. Dessa eapa sairão os representantes estaduais para as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude.
 
Eliane Cardoso
Secretaria de Estado de Educação (com adaptações do blog)

Nenhum comentário: