Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Câmara de Vereadores de Portel vota Plano Municipal de Educação por unanimidade

Câmara de Vereadores de Portel, que tem sob a sua presidência Manoel Maranhense, votou unanimamente o projeto de lei que institui o Plano Municipal de Educação (PME).

A galeria estava semi vazia, aumentada um pouco por um grupo de estudantes oriundos do Km 12 e trazidos pela professora para que aprendam um pouco sobre o papel do vereador, mas o número foi composto de professores, especialmente os que fazem parte da Comissão Permanente criada para a feitura do PME.

Embora destacada como relevante para o município pela maioria dos vereadores que fizeram uso da palavra, o vereador Zé Maria, originário do rio Pacajá, considerou de impossível concretização os artigos 1º e 4º, os quais versam sobre a educação infantil e educação especial, dada a escassez de recursos.

Nas palavras dos edis, os construtores do Plano Municipal de Educação foram destacados de acordo com os laços de amizade, mas o presidente da Casa leu na íntegra os nomes de cada um dos que constituíram os trabalhos desde a criação da comissão pelo prefeito Paulo Ferreira até a entrega de um calhamaço de cerca de 400 páginas. Todos os professores foram lembrados pelo vereador Ronaldo Alves na luta árdua dos três dias de Conferência Municipal de Educação que culminou na documentação alvo de votação hoje na Câmara.

Apesar de ter enfrentado séria batalha para tentar convencer os meus pares durante o Grupo de Trabalho da Conferência Municipal de Educação, e olha que eram originais da direção escolar e até da ala radical do SINTEPP, vi com satisfação a votação da criação do Fórum Permanente no corpo da lei que cria o PME. Foi o momento mais emocionante que tive durante a votação, uma conquista que não deixa pra depois o que se pode fazer hoje. Parabéns aos vereadores e à sociedade como um todo que ganha com essa decisão.


Nenhum comentário: