Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 19 de junho de 2015

C O M U N I C ADO - PARFOR/UFPA: serão garantidas atividades acadêmicas de turmas concluintes

Considerando os reajustes necessários à continuidade das atividades do PARFOR/UFPA, e com a intenção de reduzir ao máximo o impacto da suspensão total das ações formativas no cronograma das ações do programa, o Reitor, a Coordenação Geral e os Coordenadores de Cursos PARFOR/UFPA resolvem:
 
1. Garantir as atividades acadêmicas das turmas com conclusão prevista para a etapa de Julho de 2015. Isso implica na realização de atividades tais como: reoferta, estágios, orientação de TCC, defesas de TCC, formaturas e demais ações complementares necessárias para a integralização do curso. (somente para concluintes)
 
2. Garantir as atividades acadêmicas às turmas ofertadas em Belém e nos campi em que os cursos se vinculam à faculdade correspondente e que contam com corpo docente suficiente para atender todas as atividades previstas para a etapa; (somente no campus Belém e nos campi que possuem Faculdade)
 
3. Manter a suspensão das atividades das demais turmas já iniciadas, que não se enquadram nos casos acima, bem como das turmas novas que teriam sua primeira etapa neste Julho de 2015;
 
4. Garantir o material impresso necessário à realização das atividades, observando-se que o material não deve exceder ao número de 100 cópias por disciplina;
 
5. Garantir as diárias e passagens necessárias para o deslocamento dos docentes formadores que estarão responsáveis pelo desenvolvimento das atividades acadêmicas para os concluintes dos cursos com previsão de formatura ao final desta etapa;
 
6. Iniciar a etapa das turmas previstas neste comunicado no dia 06 de Julho de 2015, com exceção das turmas de Física e Matemática (concluintes e dos campi) que iniciarão no dia 29/06 conforme previsto anteriormente;
 
7. As atividades estender-se-ão até o dia 15 de Agosto de 2015 conforme prevê o calendário PARFOR 2015, não podendo em nenhuma hipótese exceder a esse prazo.

Desse modo, solicitamos aos gestores e coordenadores de curso a comunicação imediata dessas decisões aos gestores, coordenadores locais, docentes formadores e docentes/ alunos da educação básica integrantes do PARFOR /UFPA, de modo que sejam viabilizadas as atividades previstas.
 
Asseguramos o compromisso da UFPA com o prosseguimento das ações do PARFOR nesta instituição, ao mesmo tempo em que realizamos a mobilização necessária para que as ações sejam retomadas, em sua normalidade, nas próximas etapas.

Belém, 19 de Junho de 2015.

Nenhum comentário: