Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 30 de junho de 2015

Blog realizará enquete sobre o cargo de vereador com nomes de pessoas oriundas do mundo das entidades civis

Após o sucesso das enquetes do blog Educadores de Portel, resolvi abrir espaço para possíveis candidatos oriundos do mundo das entidades civis como sindicatos e associações ou outros organismos de participação popular.

Bem merecido, porque esses cidadãos e cidadãs não recebem nada em termos de retorno financeiro pelo trabalho que realizam em favor da sociedade de que fazem parte. Se essas pessoas dedicam um pouco de seu tempo pra contribuir com a melhoria do meio em que vivem, imaginem se essas pessoas fossem pagas, como acontece numa câmara de vereadores? Daí, a ideia surgiu e apresentei a diversas pessoas que simplesmente amaram a ideia.

No meio da discussão sobre a implantação da enquete com enfoque nas entidades de participação popular, ouvi comentários como: "creio que a Câmara Municipal tem sido alvo de pessoas que nunca se preocuparam em doar sequer um segundo de suas vidas para e, de repente, querem ganhar dinheiro como vereador ou até favorecer seus empreendimentos". 

Opinião bem condizente, pois são muitas as histórias de paraquedistas que, no final, nunca contribuíram para a sociedade que está cada vez mais violenta, desempregada, desesperançosa e que precisa de atenção especial e de uma visão sem se apegar a sua vida que está boa e do resto (ou maioria) não está nada bem.

Nenhum comentário: