Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Votação para a nova coordenação estadual do SINTEPP tem início hoje 27

Tem início hoje a votação para a nova diretoria do SINTEPP Estadual e o Coordenador Geral da subsede de Portel, Hermisson Bruno Baia, que integra a Chapa 1 na condição de Coordenador de Patrimônio, tomou todas as providências para que a captura dos votos aconteça dentro da maior lisura possível, inclusive com a cessão de urna de lona providenciada pelo Cartório Eleitoral da 44ª Zona.

Bruno tenta galgar vôos mais elevados ao participar de uma chapa que concorre à Coordenação Estadual do sindicato após dois anos à frente da subsede de Portel. Em conversa com Bruno Baia, percebi a motivação que o leva a compor uma chapa a nível estadual, destacando os seguintes avanços em prol dos profissionais da educação portelense:

  1. Aumento de 57% no aumento de filiados;
  2. ajustes no prédio da sede para melhor atendimento aos filiados;
  3. transparência na aplicação dos recursos;
  4. planejamento de criação (em andamento) de uma quadra esportiva (que servirá também para eventos como Congressos e outros eventos do sindicato e da comunidade) já com projeto elaborado por engenheiro;
  5. aquisição de um sítio para atividades de lazer dos servidores em educação do município;
  6. aumento do atendimento das demandas judiciais com acréscimo de visitas da assessoria jurídica, proporcionando satisfação dos direitos dos trabalhadores da educação.

Bruno explica que antes o sindicato realizava festas para apenas 10 pessoas, geralmente em lugar restrito. Depois de uma assembleia geral, a categoria aprovou a realização de uma tarde de lazer por ocasião do 1º de maio de 2013, que aconteceu no Camel. A procura por ingressos foi expressiva, denotando o sucesso da abertura da confraternização aberta a todos os filiados, e, nessa ocasião, muitos queriam participar mas havia uma restrição montada estrategicamente: só entrava que estivesse na lista de filiados. O aumento no número de sócios foi imenso!

A falta de um momento de lazer e comemoração do Dia do Trabalhador foi um dos grandes ganchos para que a comunidade pudesse se reunir com toda a família e companheiros de trabalho. Depois do sucesso de 2013, o evento seguinte foi emplacado novamente no Camel, e o aumento do público foi elevado, confirmando o sucesso da primeira edição. Houve dificuldades na aquisição de um lugar para a realização do evento, o que provocou uma discussão sobre a questão, o que ocasionou a proposta da construção de uma quadra no terreno onde se localiza a atual sede do SINTEPP/subsede de Portel. Com a utilização do dinheiro proveniente de taxa sindical anual, que provocou ânimos acirrados, a quadra deverá estar pronta até o encerramento do atual mandato. Há ainda a proposição de uma sede campestre.

O sufrágio das chapas segue até as 17 horas de hoje e segue até amanhã, com encerramento às 17 horas.


Nenhum comentário: