Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 14 de maio de 2015

MPF pede perícia da Ufopa sobre problemas no acesso à internet em Santarém

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que faça uma perícia sobre os graves problemas no acesso à internet em Santarém. O pedido é para que, em 45 dias, os docentes e técnicos do Instituto de Engenharia e Geociências emitam um laudo apontando as razões da precariedade e sucessivas interrupções no serviço de internet na cidade e em toda a região oeste do Pará.

O MPF pede ainda que, no laudo, a Ufopa apresente alternativas possíveis para solução do problema. O acesso à internet na cidade, que é a maior da região oeste do Pará, apresenta deficiências e interrupções constantes. OMPF investiga se há omissão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Além da perícia da Ufopa, o MPF também pediu informações à Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) a respeito do projeto de upgrade da infovia da rede óptica do estado até Santarém. De acordo com o projeto, os serviços, que poderiam melhorar o acesso à internet na região, deveriam ser encerrados até o 30 de abril passado.

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: