Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 22 de maio de 2015

MPF denuncia ex-deputado estadual por radiodifusão clandestina no Pará

Paulo Macarrão, que também foi ex-prefeito de Tailândia, foi denunciado juntamente com a esposa, ex-candidata a prefeita, e mais um acusado

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça o ex-deputado estadual no Pará e ex-prefeito de Tailândia Paulo Liberte Jasper, o Macarrão, por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação. Também foram denunciados a esposa de Jasper, a ex-candidata a prefeita de Tailândia Higia Maria Coelho Frota, e Lindemberg Crisóstomo de Oliveira Santos.

A denúncia foi encaminhada à Justiça Federal em Tucuruí nesta quinta-feira, 21 de maio. Caso a Justiça acate os argumentos do MPF, os acusados podem ficar sujeitos a pena de dois a quatro anos de detenção, mais pagamento de R$ 10 mil em multa.

De acordo com o MPF, o fato criminoso ocorreu durante a campanha eleitoral de 2012. No dia 1º de setembro daquele ano, comício da então candidata a prefeita Hígia Frota foi transmitido por radiodifusão clandestina a mando de Macarrão. Os aparelhos de radiodifusão estavam instalados no trio elétrico sob responsabilidade de Lindemberg Santos.

Acionada pela promotora de Justiça Maria Cláudia Vitorino Gadelha, do Ministério Público do Estado, a Polícia Militar apreendeu durante o comício antenas, cabos e transmissor de rádio.


Íntegra da denúncia:
http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2015/arquivos/Denuncia_MPF_radiodifusao_clandestina_Paulo_Liberte_Jasper_Macarrao_outros.pdf/




Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: