Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 16 de maio de 2015

Momentos históricos do ato público dos trabalhadores em educação Breves realizado no dia 13 de maio de 2015

manifestão pública contra o retrocesso na educação do Pará
O SINTEPP- subsede de Breves se manifestou publicamente no sentido de afirmar a não aceitação do retrocesso na educação do Pará, especialmente da região marajoara. A categoria exige respeito e diálogo!

Durante o ato foi definida a data da próxima assembleia geral, que será no dia 23/05 (sábado). A data foi escolhida em função da reunião marcada pela SEMED para o dia 22/05 (sexta-feira). Enquanto isso, o SINTEPP deverá realizar um profundo estudo sobre todos os pontos da pauta de reivindicações com o objetivo de municiar a categoria contra possíveis rasteiras do Governo. 

O organismo sindical está ciente do prazo estabelecido pelo Conselho do Fundeb para que a SEMED efetive o pagamento da Complementação. Porém, a entidade entende que as experiências anteriores dão conta de que se trata de um processo de discussão que vai para além disso e, somente a unidade da categoria e o apoderamento de informações técnicas e políticas nos fará vitoriosos nessa árdua batalha. 

"Também não podemos reduzir nosso olhar à Complementação, visto que temos pontos extremamente emergenciais, como a destinação de 1/3 da nossa jornada às atividades de planejamento, a reforma das escolas, merenda e transporte escolar, a convocação dos aprovados para o meio urbano e rural, o repasse do Fundo Rotativo, dentre outros" afirmou o coordenador geral da subsede de Breves.

Nenhum comentário: