Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Câmara de Portel é assaltada: dados confidenciais levados

A residência do tesoureiro da Câmara Municipal de Portel foi assaltada na última sexta 22 por homens fortemente armados.

Márcio Duarte retornava de um passeio quando foi surpreendido por bandidos que invadiram sua casa e estavam a espera do casal e sua filha. Os bandidos queriam mais dinheiro do que encontraram na casa e um deles exigia que Márcio fosse até a agência dos Correios, onde é gerente concursado, para que abrisse o cofre da instituição federal. Um dos bandidos, que talvez seja o líder do bando, disse que não dava tempo.

Nos momentos de tortura que o tesoureiro viveu com arma apontada para a cabeça de sua filha, Márcio ainda perdeu uma pulseira de ouro que usava. Além de dinheiro e de jóias, os bandidos levaram também o computador com todas as informações sobre pagamento dos funcionários e vereadores. De acordo com um vereador com quem conversei, Márcio justificou o fato de levar pra sua residência materiais da Câmara para poder cumprir a agenda de pagamento que seria feito na segunda feira 25. 

Os ladrões parecem não possuir as características dos bandidos comuns de Portel, pois passam agora a visar figuras que andam com muito dinheiro em seu poder. Exigiam uma arma federal que o também gerente dos Correios não possuía.

Márcio Duarte foi designado para a função de tesoureiro da Câmara de Vereadores por seu amigo particular Manoel dos Santos, mais conhecido como Manoel Maranhense, que é o atual presidente do Poder Legislativo em Portel. 

Populares com quem conversei em diversos pontos da cidade sabiam do caso que só chegou ao meu conhecimento nesta quarta 27. 

Em tempo

É chegada a hora das pessoas mudarem o comportamento típico dos anos 70, como conferir dinheiro no meio da rua, fazer ostentações públicas, assumir responsabilidades públicas regidas por regimento, postura de servidor público. Aliás, é comum ver pessoas se dirigirem aos bancos para fins de depósito com altas somas em dinheiro e andando a pé. Igualmente a observação também se faz valer em relação aqueles que sacam grandes cifras. 

Não se pode conceber a ideia de um servidor público levar pra casa valores que possam comprometer a segurança da própria família e casos assim devem ser apurados de forma severa, pois não é a primeira vez que fato dessa natureza acontece em Portel. E não é só no setor público. Recentemente, uma empresa de fornecimento de frango foi assaltada e os bandidos levaram cerca de 30 mil reais. Pelo menos esse valor foi divulgado, embora nunca tenha sido recuperado nem também identificados os larápios.

Nenhum comentário: