Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Jovem cai de escada e morre



Ontem estive no velório de um estudante do Paulino de Brito que acontecia no bairro da Cidade Nova, em Portel, no Arquipélago do Marajó. De acordo com o pai e o avô, o adolescente de 14 anos se preparava para ir à escola quando despencou da escada.

Sua irmã o encontrou algumas horas depois do acidente, já inerte. Levado ao hospital, foi transferido para Belém por meio de aeronave, mas já não havia muito o que fazer, uma vez que sofrera morte cerebral.

Muitos alunos da escola estiveram no local, assim com o corpo diretivo da escola Paulino de Brito. No momento em que eu cheguei à residência, o próprio coordenador pedagógico também prestava suas condolências.
 
O filho de Seu Olavo, Olenilson, seria enterrado hoje às nove horas, a cujo evento eu deveria ter participado, mas infelizmente o dia foi corrido com visitas a diversas instituições.


CONSIDERAÇÕES SOBRE CASAS DE DOIS ANDARES


O perigo de escadas é grande, apesar de não se dar importância a isso. Em Belém, por exemplo, tivemos a perda do Hailton Fialho, também vitimado pela queda de uma escadaria. Eu mesmo já sofri algumas quedas, inclusive uma delas foi na antiga casa da saudosa Tia Amélia, irmã de meu pai Mundinho. Aquela casa que pegou fogo na Cidade Velha era de dois andares.


Não gostaria de ter casa de dois andares, pois tive problemas com a antiga casa lá de Santana no Amapá. Infelizmente, por questão de espaço, fui obrigado a construir a atual com projeção vertical, já que horizontal não dá porque o terreno é pequeno. Crianças e idosos nem deveriam morar nesse tipo de residência.


Nenhum comentário: