Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 18 de março de 2015

Internet livre nas praças de Portel é proposta de vereador

Uma proposta de inclusão digital surgiu na Câmara de Vereadores de Portel através do vereador Francisco Angelo de Oliveira Junior intitulada Internet Livre nas Praças de Portel, na qual requer ao prefeito Paulo Ferreira a implantação de sinal WI-FI gratuito nas principais praças do município.

Vereador acessa Internet na Câmara
O vereador já havia proporcionado informatização a todos os vereadores da Câmara Municipal de Portel, tanto que é comum os edis publicaram selfies e outras fotos e vídeos relativas ás sessões em tempo real. Agora a proposta deve se alargar, beneficiando a todos os frequentadores de praças públicas, o que se estenderá também aos moradores das adjacências.

As praças que podem receber a universalização da internet são as seguintes: 

Praça da Bandeira;
Praça do Muruci;
Praça da Cidade Nova;
Praça da Vivência;
Academia de Saúde, entre outras.

Mas o projeto ainda será votado amanhã (19) e depende da compreensão dos vereadores em beneficiar as pessoas mais carentes do município que não dispõem de recursos para navegar e, no caso dos estudantes, pesquisar as mais diversas áreas do conhecimento.



 Navegapará deve receber ampliação
 
Representantes da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet) se reuniram no dia 27 de janeiro, para definir ações que garantam mais amplitude ao Navegapará, programa do governo do Estado, coordenado pelos dois órgãos, que promove a inclusão social por meio da cultura digital e a democratização do acesso à Internet pelos órgãos de governo e pela sociedade.

Durante o encontro, foi criado um grupo de trabalho que deve encaminhar propostas para definir a nova política de expansão do programa Navegapará. Além dos titulares da Sectet, Alex Fiúza, e da Prodepa, Theo Pires, também estiveram presentes à reunião a diretora de Projetos Especiais, Leila Daher; a diretora de Relações Institucionais, Ana Valéria Almeida; o diretor de Desenvolvimento de Sistemas, Lourenço Monteiro, pela Prodepa; e o diretor de Tecnologias Sociais, Evandro Ladislau e a coordenadora de Gestão do Programa Navegapará, Gabriela Campos, pela Sectet.

Nenhum comentário: