Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 31 de março de 2015

Explosão de tanque de gasolina deixa vários feridos no Camarapi



Uma explosão de tanque de gasolina deixa vários feridos na vila do Zeca Baixinho, entre elas uma adolescente de 14 anos que teve queimaduras por todo o corpo. O fato aconteceu no último sábado no rio Camarapi.

De acordo com um parente das vítimas com quem conversei ontem à noite, um homem tinha a intenção de acender uma lamparina durante o processo de produção de farinha quando o fogo do pavio se alastrou pra dentro do carote que armazenava óleo diesel. Antes desse produto inflamável, o carote tinha sido usado para guardar gasolina.
 
Este não foi o primeiro incidente dessa natureza na localidade que fica abaixo do Acangatá. Em janeiro, uma embarcação lotada de combustível teve um tanque pequeno estourado após a proprietária utilizar uma bateria. A explosão foi tão forte que arrancou as duas paredes laterais da embarcação.

Em busca dessas informações, descobri que a explosão ocorrida em janeiro foi abafada para evitar chamar a atenção sobre a venda do combustível, cuja prática não possui autorização legal, além do produto chegar a Portel de Macapá de forma clandestina.

Chama a atenção também as ocorrências frequentes de explosão de tanques de combustível no interior de Portel. Ressalta-se a importância de promover ações educativas quanto ao armazenamento de inflamáveis como gasolina que atualmente vem sendo usada nas famosas rabetas que substituíram as canoas movidas a remo.

Nenhum comentário: