Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 19 de março de 2015

Aprovado requerimento de implantação de internet gratuita nas praças de Portel

Como eu fiz uma postagem ontem (18), os leitores que moram em outros lugares que não seja Portel, é da minha obrigação dizer o andamento e conclusão de uma proposta de iniciativa do vereador Angelo Junior.


O projeto foi votado de forma unânime por todos os vereadores presentes, sete no total, num dia em que estudantes faziam protestos por melhores condições como merenda escolar e inclusive internet nas escolas. 


A proposta do vereador, que agora é lei e deverá ser implantada pelo prefeito Paulo Ferreira, foi bem (ou mal) debatida na internet. De acordo com alguns internautas, usar equipamentos como tablets, celulares, notebooks e outros para aceder à Internet seria se expor aos ladrões que infestam a cidade de Portel como num rio de piranhas. Embora seja verdade que existem muitos ladrões e vagabundos que não se dão ao luxo de trabalhar nem que seja vendendo picolés como muitas pessoas decentes fazem, é inegável que a presença de muitas pessoas iniba a ação desses desocupados. 

Notadamente se beneficiarão os moradores das proximidades dessas praças (como é o meu caso). Assim, quem mora nas ruas Manoel Antonio Fialho, Tv. Bom Futuro e 22 de novembro, se beneficiarão do equipamento instalado na praça do Muruci. Da mesma forma, se beneficiarão os moradores junto da praça da Rua da Vivência, tanto do lado da Santos Dumont quanto da Pe. Emílio. E assim por diante.

Numa câmara onde nasce mais intrigas do que projetos, quando surge uma iniciativa dessas há ainda quem fique contra. Hoje a internet surge como uma ferramenta indispensável na vida de todos, tanto utilizada como fonte de informação como de comunicação entre pessoas. Sabidamente, é uma forte aliada daqueles que não dispõem de 80, 150, 200 reais para pagar mensalmente ou mesmo comprar equipamentos com preços nada lisonjeiros. Eu mesmo estou sem patrocinador do sinal de internet para custear as despesas deste blog e isso viria como um grande auxílio.




Nenhum comentário: