Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Quem são os maiores cúmplices dos saques aos cofres públicos de Portel?

Em conversa com um cara muito sábio em Portel eu lembrava que meu pai, outro homem muito sábio, cismava que algumas figuras se eternizam no poder e o povo nem desconfia deles. Eis que surgiram algumas hipóteses sobre a permanência de dessas figuras que possuem uma bagagem de antecedentes contra a economia popular e sucessivos saques aos cofres públicos.

Na opinião do meu amigo, um comerciante, são todos bandidos travestidos de boas pessoas que frequentam ambientes longe de qualquer suspeitas, mas que, se olhados com cautela, são altamente nocivos à sociedade. Lembrou, por exemplo, de um cara que roubou um quarto de milhão de reais e recebeu, pasmem, outro cargo para receber algo equivalente a dez bolsas famílias para farrear e não fazer nada. Absolutamente nada, exceto calar sobre o que sabe sobre um ou outro esquema que viu pessoalmente.

Doutra forma, existem pessoas que ocupam cargos numa eternidade, digamos, como trinta anos consecutivos e sempre abocanhando fortunas a ponto de comprar lanchas de mais de de noventa mil reais, cujo salário nem chega a comprar nem uma moto velha como a minha, uma sucata. Aliás, tais pessoas compram kitnets em Belém, além de carros caríssimos que daria para empregar 80 pessoas ao longo de um ano. 

Certo está o meu amigo, pois enquanto eu estava em Breves, fui procurado por algumas pessoas que me informaram que existe um caboclo em Portel que adquiriu uma casa em Belém no valor de um milhão de reais e o salário desse elemento não faz nem cócegas no que eu ganho com meus afazeres extras. Até desafia um dos maiores comerciantes de Portel que construiu uma mansão com um milhão e duzentos mil reais e comprou uma casa no Green Ville por 500 mil reais. Quer fazer graça, palhaço? Desafiar os caras que trabalham há décadas e vão perder para um funcionário público que não ganha nem dois mil rais por mês?

Não vou me alongar na lista das coisas que sei porque não interessa, pois o objetivo é outro. Acabei de colocar uma enquete perguntando "Você votaria nas mesmas caras que mandam e desmandam em Portel?". Essa pergunta é fundamental para colocar um novo norte na cabeça dos próximos governantes que serão eleitos pelo povo de Portel e serão objeto de estudo de algumas pessoas de grande relevo para que cessem os prejuízos que essa sociedade vem sofrendo.

Entre os prejuízos estão desvios de dinheiro da educação (e saibam os ex-gestores que eu tenho conhecimento das atividades de vocês, tanto que eu sei que os envolvidos estão tão bem calados quanto bem de vida. Se fosse só da educação era bom, porque lá tem muito dinheiro. Da saúde, gente, onde morrem muitas pessoas por falta de recursos e boa manutenção humana, saíram somas enormes. Nicias Ribeiro, Flexa Ribeiro, presidente do Tribunal de Contas, façam algo, enquanto há tempo.

Obs.: Essa postagem refere-se a ex-gestores do município de Portel.

Nenhum comentário: