Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Histórias de bandidos e policiais em Portel



imagem: blog do Paulinho, Wordpress
Eu costumo dizer que o maior currículo de uma pessoa é aquele que repousa nas recordações das pessoas que conhecem determinadas pessoas ou fatos. É com base nesses dados de populares de boa memória que conto o fato a seguir, constatado por muita gente boa de Portel e que merece registro aqui no blog mais popular de Portel.


Há cerca de mais de trinta anos atrás havia um esquema acontecendo nas ruas de Portel que tinham início na delegacia de polícia, aquela antiga onde hoje funciona um posto de saúde destinado ao atendimento do povo ribeirinho. Aliás, há muitas histórias que precisam ser relatadas na área policial, como a do delegado que mais fez sucesso em Portel.

LEIA AQUI SOBRE AS AVENTURAS DO DELEGADO MAIS FAMOSO DE PORTEL


Dois bandidos muito conhecidos eram o terror da cidade que, estando soltos ou atrás das grades, apresentavam grande perigo para a população. E contavam com a ajuda de policiais. Numa dessas ações premeditadas pelos agentes policiais um dos bandidos assaltou um cidadão, que logo prestou queixa à polícia.


- Foi o bandido Chaboca (aqui um pseudônimo, já que ele ainda vive em Belém como mendigo e drogado)!


- Impossível - disse o policial, cúmplice do famigerado bandido - ele está preso, venha ver. E mostrou o facínora atrás das grades.


Em dados dias da semana, os dois meliantes passeavam na viatura. Dizem as testemunhas que era o momento em que recebiam as instruções, marcando os locais onde o furto deveria acontecer. Esse caso chegou aos ouvidos das autoridades superiores aos policiais, que logo foram removidos de Portel para nunca mais voltarem. Desde então, os dois bandidos não tiveram mais espaços na cidade para as atuações criminosas e se mudaram para Belém. O outro, não citado no corpo da postagem, o qual tem apelido de um animal, atualmente é evangélico e trabalha como ambulante.

QUER SABER MAIS CURIOSIDADES SOBRE O DELEGADO MAIS FAMOSO DE PORTEL? CLICK AQUI

Nenhum comentário: