Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 18 de janeiro de 2015

Pagamento das bolsas do Pacto continuam em atraso

Mesmo com o encerramento do ano de 2014, ainda não foram efetivadas as bolsas dos meses de novembro, dezembro e janeiro. E há muitos e-mails chegando e eu fui em busca de possíveis explicações.

De acordo com uma fonte confiável, o MEC é bastante rigoroso quanto a esse tipo de benefício. Desta forma, o não preenchimento de atividades avaliativas e obrigatórias emperram o pagamento. A orientação é que, especialmente professores da zona rural, acessem o site do SISPACTO e verifiquem atentamente em busca de quaisquer pendências.

Olha que eu mesmo quase cometi um deslize quanto a tais preenchimentos obrigatórios. Eu estava a executar as avaliações concernentes ao mês de dezembro quando minha esposa chamou minha atenção para uma aba nova, que surgiu bem ao lado da avaliação de português. Era a de matemática.

É bom ressaltar que as equipes que trabalham com os dados do SISPACTO precisam dos dados para a confecção de relatórios, estatísticas e outros relacionados ao rendimento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e é imprescindível a compreensão dos caros colegas que ainda não concluiram as atividades no site.

Ainda esta semana, ouvi uma professora falar que acabara de receber os meses de setembro e outubro, tudo fruto de lapso no preenchimento das atividades.

Nenhum comentário: