Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Manifestantes ocupam o prédio da prefeitura de Breves

Sentindo-se ultrajados com relação à falta de cumprimento de obrigações trabalhistas, conveniais e demais situações complicadas que vive o governo de Xarão Leão, os servidores públicos da educação invadiram o prédio da prefeitura municipal de Breves.

A reação demorou na extensão da falta de diálogo entre governo e categoria e teve com resultado dois atos públicos que culminou no extremo de ocupar o prédio onde Xarão Leão deveria estar atendendo as demanda da população.

De acordo com a coordenação do SINTEPP, a ocupação, que iniciou no dia 26, perdurará até que o prefeito Xarão decida conversar com a categoria.

Além de salários atrasados desde o ano passado, a prefeitura está também em débito com a população, que exige mais segurança. LEIA AQUI SOBRE A MORTE DO CHEFE DO ASSALTO À CASA LOTÉRICA.

Mas o SINTEPP incluiu na pauta a atualização do salário dos servidores administrativos, técnicos e do apoio educacional, além da merenda escolar, melhoria do transporte escolar, sábados letivos e outros.

O SINTEPP/subsede de Breves também luta, dentre pelo menos 13 pontos de pauta, pela atualização do salário que não está de acordo com a lei do Piso Nacional. LEIA AQUI SOBRE O PISO NACIONAL EM PORTEL.

Nenhum comentário: