Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Professores contratados não para reforçar a educação: para o reforço de times


Desenho que fiz em 2013 sobre esse assunto nada agradável

A presente publicaçao, assim com as demais, não tem o objetivo de bajular este ou aquele nem tampouco denegrir a honra, a fama, nome ou imagem de ninguém. Pelo contrário, visa despertar para a construção de alicerces sólidos na condução dos Jogos dos Servidores da Educação do Municipio de Portel.

Não é a primeira vez que me manifesto a respeito de tal confraternização de uma categoria da qual também faço parte e, neste exato momento, parabenizo aos criadores do evento. Há inclusive esse desenho que fiz para mostrar como é desumano e cruel exigir de uma pessoa requisitos esportivos para uma contratação ou mesmo para a montagem de um quadro de professores de uma escola e carga horária.


Nesta semana em que se realizaram os jogos não fui apreciar nenhuma das modalidades (não porque a minha, que é o bilhar, não foi novamente inserida) e fiz bem em não ir ao ginásio e quadras outras onde aconteceu a confraternização. De acordo com profissionais que participaram do evento e outros que assistiram, há escolas cujos servidores foram escolhidos não em função de suas qualificações profissionais, mas porque são bem dotados de qualidades esportivas.

Além de contar com essa seleção nada saudável do ponto de vista dos fins a que se propõe a escola, viram-se atitudes violentas, uma ênfase clara de que o esporte é encarado como mera competição que leva à desunião entre os membros de uma mesma categoria. E de outras também, pois, segundo relatos de educadores, até servidores lotados na secretaria de saúde, como os Agentes Comunitários de Saúde ou ACS’s, foram convocados para fortalecer equipes de uma escola situada n bairro do Muruci.


Membros da SEMED presentes no ginásio sugeriram um relatório para evidenciar a truculência apontada durante a ocorrência dos Jogos dos Servidores 2014. Apure, secretária, apure prefeito e até o SINTEPP.

Nenhum comentário: