Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 7 de dezembro de 2014

Prefeitura de Portel não honra acordo e deixa de pagar 21 servidores efetivos


Jabuti: "Queria receber ainda em vida e ter uma melhor comida"

A prefeitura de Portel deixou de pagar cerca de 21 servidores e, mesmo com um acordo extrajudicial celebrado entre o ex-prefeito Pedro Barbosa e os 21 prejudicados, o pagamento foi suspenso.

No sentido de promover a suspensão do pagamento os advogados Adilson Tenório e Evandro Cruz entraram com um embargo, no qual alegavam que o valor estava muito elevado, coisa que, segundo especialistas, deveria ter sido questionado quando da ocasião do mérito.

Para piorar a situação, o advogado Ismael Moraes, que defendia os servidores, abandonou o caso. Diante desse abandono, o judiciário deu um prazo curto para que esses efetivos providenciassem outro representante legal, caso contrário o feito seria extinto.

Durante a Semana da Conciliação, no ano passado, nenhum representante jurídico nem o prefeito Paulo Ferreira compareceram perante o juiz. Após esse fiasco de desinteresse, tudo que os servidores do fórum dizem que “está na mesa do juiz” e que “os juízes que comparecem para preencher buracos perdem o tempo julgando prazos de menores infratores e tirando da cadeia criminosos também com prazo vencido”.

Jabuti, esperançoso de que tenha uma melhor alimentação
Recebi hoje uma visita de um dos integrantes dessa ação indenizatória que Paulo Ferreira não paga, mesmo tendo um acordo extrajudicial feito por Pedro Barbosa. Jabuti, como é conhecido o Sr. Benedito, tem 94 anos de idade. De acordo com o Sr. Benedito, ele gostaria de pelo menos receber esse dinheiro enquanto em vida. Benedito é o mais velho da turma de 21 servidores exonerados injustamente no período de Elquias Monteiro em 1998 e reintegrados em 2001.

Além dessa esperança, Jabuti também gostaria de ver suprida uma alimentação melhor, já que o salário mínimo da sua aposentadoria como ex-servidor da prefeitura não é suficiente para pagar as contas. Ele revela que sua casa está quase a desmoronar e esse dinheiro serviria para fazer uma restauração. Conta ainda que sustenta alguns netos, oriundos do interior e que moram com ele no sentido de poder estudar.

Nenhum comentário: