Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 23 de novembro de 2014

Arucará pede socorro: ausência de cais de arrimo jogará casas na praia

A praia do Arucará pede socorro. Ontem estive no local e me dá uma tristeza enorme o descaso quanto à falta de ação para prevenir a erosão que dimininui a cada dia o tamanho da área de circulação de pessoas. Daqui a pouco, casas da área deverá cair também.


A foto acima mostra claramente uma tentativa em vão de um dono de bar na orla do Arucará, cuja proteção de madeira já não suporta a natureza, que não perdoa. Logo a árvore tombará. Eu já fiz minha foto junto a ela, para ficar como lembrança.


Estes bares também tombarão na areia: aproveite enquanto existe. A brisa é uma delícia. Uma água de coco, então...

O apelao feito aqui no blog parece não ser ouvido. Nos próximos anos, caso nada seja feito, a histórica igreja do Espírito Santo ruirá, assim como as casas que ainda não receberam proteção com cais de arrimo.


Antes do bar, esse poste cairá, como o coqueiro que existia aí.
Uma das referências para mostrar que a orla está caindo é o número de coqueiros que caem e esse registro eu tenho feito por meio de fotos.

Espero que os filhotes de ditadura não me machuquem falando mal de mim, pois a intenção é alertar sobre o prejuízo de um dos cartões postais de Portel que atrai tanta gente a cada ano.

Nenhum comentário: